Agrella & Agostine: como padronizaram seus processos

Agrella & Agostine
Tempo de leitura: 2 minutos

Sobre a Agrella & Agostine

Localizada em Sorocaba, a Agrella & Agostine Marcenaria tem o propósito de criar soluções inovadoras, integradas e de relevância em projetos de móveis. Seu foco é em produção de móveis convencionais ou exclusivos para todas as áreas: residenciais, comerciais, hotelarias e hospitalares.

Dessa forma, oferecem atendimento diferenciado e projetos personalizados, realizados por profissionais competentes e capacitados, utilizando apenas materiais de primeira linha, de forma a garantir assim ainda mais a alta qualidade de seus serviços.

O Desafio

Mapeamento de Processos

Como a empresa vem expandindo sua marca no ramo juntamente com projetos de qualidade, viu-se a necessidade de ter seus processos bem descritos e mapeados, pensando assim no potencial de melhorar seus processos, logo depois identificar potenciais de melhoria, e assim ter seus procedimentos mais consolidados para implementar melhorias na marcenaria.

Para isso, era necessário conhecer detalhadamente cada ciclo de produção e padronizá-los.

Como a empresa vem expandindo sua marca no ramo juntamente com projetos de qualidade, viu-se a necessidade de ter seus processos bem descritos e mapeados, pensando assim no potencial de melhorar seus processos, logo depois identificar potenciais de melhoria, e assim ter seus procedimentos mais consolidados para implementar melhorias na marcenaria. Para isso, era necessário conhecer detalhadamente cada ciclo de produção e padronizá-los.

Em vista disso, a Líder Jr. assim se comprometeu a impulsionar o desenvolvimento da marca através de um mapeamento de processos e equipe de gestão.

O desafio foi formalizar todos os dados dos processos mapeados, analisá-los e padronizar funções específicas dos funcionários e equipes . Além disso, a etapa de sugestões de melhoria foi parte de grande importância para identificar possíveis melhorias para enfim melhorar a produtividade da Marcenaria.

Ficou interessado em ler sobre Mapeamento de Processos? Agende já um diagnóstico gratuito!

Conhecimentos utilizados nesse projeto:

Agrella & Agostine

Coleta de dados

Nessa etapa, foram realizadas visitas à empresa com o intuito de coletar informações por meio da observação e entrevistas aos funcionários, assim formalizando o conhecimento adquirido a fim de guiar os próximos passos.

  • Mapeamento e descrição dos processos

Nessa etapa, foram elaborados os fluxogramas no programa Heflo dos processos dos principais produtos da Marcenaria Agrella & Agostine e relatórios com descrições detalhadas de todas as atividades envolvidas em seus processos, tornando-os mais visuais e padronizados para assim haver um estudo e análise.

  • Análise e sugestões de melhoria

Posteriormente, a análise do mapeamento aparece como uma fase muito importante a fim de identificar possíveis oportunidades de melhorias.

  • Equipe de gestão

Logo depois da padronização dos processos e seus modelos mapeados, foi feita uma especificação das funções de cada funcionário da empresa, sendo essa a segunda solução para a Marcenaria. Assim, foram montadas equipes considerando em ordem de prioridade as habilidades necessárias para cada etapa de produção, dessa forma garantindo uma melhor organização em equipes.

Impactos e Resultados

Sucesso

Dessa forma, foi possível ter os processos da empresa mapeados e padronizados, com responsáveis e funções bem definidas em equipes de trabalho. Além disso, foram sugeridas melhorias que possibilitam a diminuição de desperdícios e redução de movimentações na Marcenaria.

Ao final do projeto, o cliente se surpreendeu com a qualidade das entregas, posteriormente dizendo que foi 50% mais do que ele esperava.

Deseja conhecer mais sobre o serviço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.