West Guys – Como atraíram mais clientes com um layout

West Guys – como atraíram mais clientes com um Layout
Tempo de leitura: 2 minutos

Conhecendo a dor do cliente da West Guys

O projeto West Guys foi uma consultoria prestada a Oeste Gás, uma empresa de gases industriais localizada em Pirituba, São Paulo. Assim, esse estabelecimento necessitava melhorar seu rearranjo de layout, com a criação de um Showroom a fim de ter um melhor aproveitamento de espaço que facilitasse a rotina de seus funcionários e atraísse mais clientes.

Solução de layout

O objetivo do projeto era estudar o estabelecimento e desenvolver o melhor layout possível do mesmo. Para melhor visualização da cliente, projetar seu layout nos softwares AutoCad e Sketchup foram essenciais, pois estes possibilitaram uma melhor visualização dos processos produtivos e desenvolvimento do projeto. Com isso, conseguiríamos montar uma análise de riscos, um estudo 5S e definir as devidas modificações no local. Desta maneira, a cliente teria em mãos mapas de risco, nossos estudos do local e nossa proposta de rearranjo em seu layout.

Leia também O layout certo para alavancar o seu negócio!

Etapas do projeto:

  • Coleta de Dados: Essa etapa consistiu na medição de todos os locais do projeto West Guys que necessitavam de um novo rearranjo físico e de um mapa de risco. Também, houve um levantamento de dados de fluxo de produtos nos processos produtivos, tipos de gases industriais vendidos, diversidade e quantidades de produtos em estoque que seriam realocados para o Showroom e quantidade de funcionários por turno.
  • Elaboração do material: Os dados de medições obtidos foram transformados em plantas do local. Depois, os dados restantes foram estudados para a elaboração de melhorias. Posteriormente, foram elaborados plantas e mapas de risco dos locais. Logo, as plantas foram primeiramente feitas com o arranjo de layout atual da empresa nas duas ferramentas de softwares. Com esses dois arquivos em mãos, foi necessária a criação de mais dois com o rearranjo de layout proposto pela Líder a partir dos estudos de melhorias seguindo as necessidades da cliente.

Dessa forma, reaproveitando as plantas, foram feitos mapas de risco de todos os locais da empresa, tanto no cenário atual quanto no cenário proposto, com o intuito de mostrar melhorias nas nossas decisões. Por conseguinte, a cliente poderá facilmente analisar os riscos em cada departamento de seu negócio e optar pelo layout que melhor lhe agrada.

Por fim, para auxiliar o cliente no entendimento das ferramentas apresentadas, foi entregue impresso um manual com todos as informações necessárias. Foi oferecido, também, suporte para o manuseio dos softwares caso necessário e auxilio na instalação dos mesmos em seu computador pessoal.

Resultados do projeto West Guys

Hoje, a cliente consegue ter uma visão diferente do seu negócio, possibilitando melhorias diárias e atratividade de seu produto apenas com modificações físicas.

Além disso, ela também tem a possibilidade de ampliar sua visão empreendedora, já que foi entregue todo um estudo de seu estabelecimento.

Por fim, também pode optar ou não pela implementação definitiva proposta pela Líder, tendo a flexibilidade de simular e mudar seu layout, uma vez que as medidas nos programas estão em proporções com a realidade e esses arquivos estão totalmente à sua disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.