Vender mais: saiba como a tecnologia pode te ajudar

Vender mais
Como vender mais com a tecnologia
Tempo de leitura: 4 minutos

Século XXI, Indústria 4.0 juntamente com: Big Data, nuvens, sistemas integrados e robôs. A tecnologia está presente em todos os meios existentes, impactando nossas vidas. Então como ela pode te ajudar a vender mais?

A inovação é uma forma de expandir seu negócio e testar novos horizontes para se adaptar à nova realidade virtual de vendas, já que muitos clientes, estão optando por compras online devido à facilidade e ao conforto.

Além disso, para vender mais, a tecnologia pode te ajudar desde questões mais amplas como por exemplo, a organização e padronização de seu negócio, por meio de sistemas integrados, que diminuem o tempo de tarefas.

Isso acaba aumentando a produtividade e, assim, facilita a análise de desempenho da empresa, o que possibilita a identificação de gargalos.

Atualmente, a ferramenta mais utilizada para aumentar vendas é o e-commerce, em outras palavras, comércio online, onde muitos negócios estão alavancando suas vendas por essas ferramentas.

FERRAMENTAS PARA VENDER MAIS

E-commerce

Ferramentas para vender mais
E-commerce aumentando suas vendas

Como dito anteriormente o e-commerce é a ferramenta mais utilizada atualmente para vender mais, muitas empresas estão migrando para o mercado digital e tendo ótimos resultados.

Ele permite que você abranja novos horizontes, pois há pessoas que compram somente em lojas virtuais pela facilidade de comprar do lugar que está, então por que não atingir novos mercados e assim vender mais por meio de um site?

Primeiramente, planeje bem seu e-commerce e invista na qualidade dele, prestando um bom atendimento online e satisfazendo seu cliente, muitas vezes um marketing estratégico pode ser necessário para analisar sua demanda futura e adequar seu site e até sua loja física a demanda do mercado.

Fique bem atento a montagem de seu e-commerce e crie uma plataforma simples, confortável e adequada ao seu cliente para assim você vender mais. Busque possuir selos de segurança para você dar uma confiança ao seu cliente. Dentro dele invista em parcerias e promoções para ter destaques.

Marketing Estratégico

Ideias
Como o marketing estratégico pode te ajudar

O marketing estratégico é uma ferramenta essencial para identificar tendências e se preparar para o futuro, nesse ínterim, a tecnologia é uma ótima aliada nesse ponto para agregar ferramentas e planejar melhor suas estratégias de vendas aliadas à internet. Analise a tendência do mercado, veja que as redes sociais estão cada vez mais sendo uma forma de destaque para gerar leads e vendas, então estude seu nicho e invista em estratégias de marketing essenciais.

Quer saber mais sobre marketing estratégico para o seu negócio?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Agende-um-diagnóstico-Gratuito-1.png

Sistemas ERP’s

A princípio, ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, Sistema Integrado de Gestão Empresarial, que abrange todos pontos de uma empresa como gestão de vendas. Essa ferramenta pode ser útil para você vender mais em pontos como:

Acessibilidade de dados

Padronização de informações sobre clientes e uma agilidade maior para identificar características sobre determinado consumidor, o que permite classificar dados sobre os clientes já atendidos e pode ser uma forma de entender seu público-alvo.

Conectividade com plataformas de vendas online

Nesse quesito, ele centraliza todo seu processo e alinha ao cliente, passando todas as informações da situação do pedido. Do mesmo modo, também facilita unindo o seu estoque (com informações desde a produção) até a informação da disponibilidade do produto.

Atualização constante de vendas

Se atualizar sobre todas as vendas, analisar os dados, ganhos e os gargalos de seu negócio de uma forma padronizada.

Resposta ao cliente mais ágil

O alinhamento com a situação da empresa toda permite ao setor de vendas um Response time menor, tornando o lead mais sólido.

CRM

CRM
CRM aumentando suas vendas

O customer relationship management é uma sigla, em inglês, para gestão do relacionamento com o cliente. É uma ferramenta para o gerenciamento das relações entre a empresa com seus leads e clientes. Ele captura dados do cliente pela trajetória dele na empresa. Nestes dados estão telefone, endereço, contato, relações que ele já teve com a empresa, a qualificação do cliente e muitas outras informações que te auxiliam no seu relacionamento e direcionamento com o cliente para vender mais.

Esse sistema permite a você:

Automatizar processos

O CRM transforma tarefas que antes eram feitas manualmente pelos funcionários, como a criação lista de contatos e de leads para e-mails e ligações, a criação e envio de e-mails para os leads, a interação entre os setores para passar informações de clientes, em tarefas programadas e automatizadas de acordo com a sua necessidade e traz mais agilidade aos processos;

Tornar os seus funcionários mais produtivos

Dessa forma, com a automatização de processos repetitivos ele permite mudar o foco de seus funcionários para tarefas que exigem mais atenção e são mais manuais;

Padronização de processos

Com o armazenamento de dados e a coleta destes, fica mais fácil analisar o comportamento dos clientes e padronizar alguns processos para que tenham uma melhor experiência dentro de seu negócio;

Controle do funil de vendas

Ele analisa o estágio de cada cliente diante do processo de vendas e acompanha todos os momentos decisivos para ele e disponibiliza todos os dados sobre este. Do mesmo modo ele serve também para analisar qual parte do funil está com dificuldade para vender mais e planejar pontos de melhoria aos gargalos;

Gerar relatórios de vendas

Como o CRM gera muitas informações, ele permite gerar relatórios para facilitar a visualização e identificar dificuldades em toda a área para promover mudanças.

Sobre os CRMs há diversos tipos com custos e funções diferentes, então busque encontrar o que mais se adequa ao seu negócio e seu bolso.

POR QUE SE ALIAR À TECNOLOGIA PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO E VENDER MAIS

Reduzir custos

A tecnologia te ajuda a agilizar processos, analisar gargalos, diminuir processos manuais em muitos casos. Então você pode até diminuir o número de funcionários dependendo do rendimento da tecnologia aplicada.

Ampliar o seu networking

Aumenta sua rede de contatos e sua comunicação com estes. Atingindo mais pessoas e empresas para compartilhar informações, gerar parcerias e alavancar seu negócio para vender mais.

Destacar sua marca

Atualmente, muitas empresas que se engajam no âmbito tecnológico têm destaque pela visão futurística e adaptável. Então se adeque a demanda atual, facilite seu negócio e ainda tenha destaque, pois a tecnologia te auxilia na parte de divulgação do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.